

Blog criado exclusivamente para abordar assuntos relacionados ao Futebol, em todos os cantos do Planeta.




O craque do mês de Outubro é Jay-Jay Okocha, ex-meia da seleção nigeriana que se aposentou no mês de Junho, após ajudar o Hull City a conseguir o acesso para Premier League.





O craque do mês de Julho é Fabregas, meio-campista da seleção espanhola e do Arsenal, que foi um dos melhores jogadores nesta bela conquista da Fúria e é sem sombra de dúvidas, um dos melhores jogadores desta nova geração.
Rapidamente Fabregas virou um dos principais destaques da equipe, sendo uma referência nos "Gunners" juntamente com Henry, Gilberto Silva e Ljungberg. No ano de 2006, fez uma temporada consistente e elogiada, sendo um dos melhores jogadores do Arsenal, no vice-campeonato da equipe na Liga dos Campeões, onde o título ficou com o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
Pela seleção espanhola, Fabregas estreou no ano de 2006 num amistoso contra a seleção de Malta. Neste ano faturou a Eurocopa com a Espanha, que tirou o seu país de um jejum de 44 anos.
Na minha opinião, mesmo Fabregas tendo começado a Eurocopa como reserva, ele foi uma das peças-chave naquela conquista espetacular. No jogo contra a Rússia, deu dois passes sensacionais para dois gols da Fúria, e na final contra a Alemanha fez uma jogada de craque sobre o lateral Jansen. Nos próximos anos vamos ouvir falar muito deste espanhol. Palmas para "Cesc Fabregas".
Ficha-Técnica
Nome: Francesc Fabregas Soler Data de Nascimento: 04/05/1987 Local e Nascimento: Arenys de Mar, Espanha Idade: 20 anos
Altura: 1,80 m, Peso: 68 Kg Posição: Meio-Campo, Clubes na carreira: Barcelona e Arsenal.
Títulos: Arsenal: Campeonato Inglês 2004, Copa da Inglaterra 2003 e 2005, Supercopa da Inglaterra 2004. Seleção da Espanha: Eurocopa 2008.
O time da LDU (Liga Deportiva Universitária), se sagrou campeã da edição deste ano da Copa Santander Libertadores, sendo um feito histórico para o Equador, que nunca havia vencido esta competição.
Nas fases seguintes, o belo time equatoriano derrubou San Lorenzo, Estudiantes, América do México e por fim o time do Fluminense, que se fosse campeão, também seria merecedor, pois montou uma bela equipe com várias opções e eliminou "apenas" Boca Juniors e São Paulo.
O craque do mês de Junho é Valdivia, meia do Palmeiras que atualmente foi eleito com todos os méritos, o craque do Campeonato Paulista deste ano.
O Manchester United faturou a Uefa Champions League da temporada 07/08 em grande estilo, porém, com grande dramaticidade.
O craque do mês de Maio é Romário, um dos maiores atacantes que o futebol mundial já conheceu, e que no último mês anunciou definitivamente sua aposentadoria dos campos de futebol.
O craque do mês de Abril é Luís Fabiano, atacante do Sevilla que atualmente vive uma fase espetacular na sua carreira, e lidera a lista dos artilheiros do Campeonato Espanhol, com 22 gols.
O craque do mês de Março é Pavel Nedved, meia Tcheco que atua na Juventus de Turim e é considerado uma das peças-chave na equipe do técnico Claudio Ranieri.

