
Prata da casa do São Paulo Futebol Clube, Kaká teve um início arrasador no time profissional do tricolor, quando entrou no jogo contra o Botafogo, em partida válida pela final do torneio Rio-São Paulo e sendo decisivo para o time do Morumbi, anotou dois belos gols, que valeram o título daquele ano ao São Paulo.
Em 2.002, teve o seu talento reconhecido por Felipão, e merecidamente foi convocado para Copa do Mundo, onde ganhou mais experiência e pode vivenciar todo aquele ambiente.

Já no ano de 2.003, o craque acabou negociado com o Milan, por 8,5 milhões de euros e por lá acabou ganhando definitivamente o "status" de craque, ao realizar partidas memoráveis com a camisa "rossonera" e com sua camisa 22, é chamado carinhosamente de "bambino de oro" pelos fanáticos torcedores do Milan.
Na Seleção Brasileira, Kaká, foi o substituto de nada mais, nada menos, de Rivaldo, outro craque que na minha opinião, foi o melhor jogador da Copa de 2.002. O atleta de Cristo, com muita competência e grande potencial, ao poucos foi se firmando na Seleção, e hoje é um dos jogadores indispensáveis do plantel canarinho.
Kaká tem tudo para ser o grande capitão da Seleção, num curto prazo, pois tem as características de um vencedor, e com sua técnica e principalmente velocidade e chute sensacionais, o maestro e camisa 22 do Milan, tem tudo para se tornar, um dos grandes jogadores que se destacaram no futebol mundial.
Ficha-Técnica
Nome: Ricardo Izecson dos Santos Leite Data de nascimento: 22/04/1982 Local de Nascimento: Brasília Idade: 25 Anos Altura: 1,83 m Peso: 73 Kg Posição: Meio-Campo Clube Atual: Milan Clube Anterior:São Paulo
Títulos conquistados: Torneio Rio-São Paulo em 2001 com o São Paulo, Campeão italiano na temporada 2003/2004 pelo Milan, Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Supercopa Italiana 2.004, Copa das Confederações 2.005, Liga dos Campeões 2.006/2.007 e Supercopa dos Campeões da Europa 2.007 com o Milan.
2 comentários:
E pensar que ele já foi reserva do Hugo e de um tal de Harison (onde estaria esse sujeito???)
O muleque tá jogando muita bola. Merece ser eleito o melhor do mundo.
Kaká...gênio!!!
Passa lá no meu blog, ow folião!!!
Abraços.
Nessas horas vemos que o clube formador tem total importância para o futuro de um jogador...rs
Kaká é um baita jogador, também concordo com o André, ele merece receber o prêmio de melhor do mundo.Pena que foi injustiçado no São Paulo.
Postar um comentário