
O futebol brasileiro a cada ano vai ficando mais pobre e conseqüentemente cada vez mais enfraquecido, pois com muita facilidade os dirigentes de clubes do exterior desembarcam no país e rapidamente concluem as negociações.
Esse êxodo de jogadores brasileiros, teve o seu inicio, em meados dos anos 80, quando times, principalmente da Itália e da Espanha, passaram a olhar com bons olhos várias transferências de jogadores brasileiros e que, por sua vez, agradaram em cheio, não só aos torcedores dos seus respectivos times, mas também, aqueles que são profundos amantes do futebol arte. E nisso o futebol tupiniquim se encaixa perfeitamente.
Na década de 90, a confirmação da Lei Pelé fez com que os clubes brasileiros se tornassem reféns, principalmente dos empresários e deixassem de ter autonomia total sobre os jogadores. Esse fato foi decisivo para a atual situação que o nosso futebol está passando.
A CBF ao invés de propor um modelo, que fizesse com que essa saída rotineira de jogadores fosse freada, parece não estar nem aí, para o que vem acontecendo de prejudicial aos times. Não está preocupada com a estrutura do futebol brasileiro, que, por sua vez, é uma máquina de revelar craques que lamentavelmente deixam cada vez mais cedo e precocemente o nosso país.
Infelizmente, para os amantes do futebol brasileiro, os nossos dirigentes parecem estar fazendo pouco caso desse enorme problema, que se não for estruturado de forma decente e precisa, o futuro do nosso futebol, num prazo de no mínimo 20 anos, estará representado só por juniores e também por veteranos, pois os craques que estarão no auge, representarão apenas os times do exterior.
2 comentários:
É BIskuit!
O negócio ta complicado. Saiu uma notícia dizendo que o Neymar, jogador do Santos, que tem apenas 14 anos, "poderia estar se transferindo"para o Real.
Ja era, é o fim do futebol brasileiro. Logo mais, os times nacionais não conseguiram mais vencer os times da Venezuela pela Libertadores.
Alguma coisa tem que ser feita. Senão FUDEU!!
Abraços!
É Piu tah dificil de continuar com a mesma paixão pelo futebol. Hoje em dia ñ dah nem tempo do jogador se identificar com a torcida e fazer sua história no clube. Times ridículos da Europa estão levando grandes promessas. E o pior eh q ñ tem nem como o clube segurar um moleque q recebe essas propostas. Ainda bem q o tricolor ainda tem craques como Borges,Tardelli e Souza, se ñ estaríamos perdidos...rs
Postar um comentário