sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Craque do Mês

O Craque do mês de Setembro é Kaká, que recentemente recebeu o prêmio, de melhor jogador da Liga dos Campeões da Europa da última temporada.

Prata da casa do São Paulo Futebol Clube, Kaká teve um início arrasador no time profissional do tricolor, quando entrou no jogo contra o Botafogo, em partida válida pela final do torneio Rio-São Paulo e sendo decisivo para o time do Morumbi, anotou dois belos gols, que valeram o título daquele ano ao São Paulo.

Em 2.002, teve o seu talento reconhecido por Felipão, e merecidamente foi convocado para Copa do Mundo, onde ganhou mais experiência e pode vivenciar todo aquele ambiente.
Já no ano de 2.003, o craque acabou negociado com o Milan, por 8,5 milhões de euros e por lá acabou ganhando definitivamente o "status" de craque, ao realizar partidas memoráveis com a camisa "rossonera" e com sua camisa 22, é chamado carinhosamente de "bambino de oro" pelos fanáticos torcedores do Milan.

Na Seleção Brasileira, Kaká, foi o substituto de nada mais, nada menos, de Rivaldo, outro craque que na minha opinião, foi o melhor jogador da Copa de 2.002. O atleta de Cristo, com muita competência e grande potencial, ao poucos foi se firmando na Seleção, e hoje é um dos jogadores indispensáveis do plantel canarinho.

Kaká tem tudo para ser o grande capitão da Seleção, num curto prazo, pois tem as características de um vencedor, e com sua técnica e principalmente velocidade e chute sensacionais, o maestro e camisa 22 do Milan, tem tudo para se tornar, um dos grandes jogadores que se destacaram no futebol mundial.
Ficha-Técnica
Nome: Ricardo Izecson dos Santos Leite Data de nascimento: 22/04/1982 Local de Nascimento: Brasília Idade: 25 Anos Altura: 1,83 m Peso: 73 Kg Posição: Meio-Campo Clube Atual: Milan Clube Anterior:São Paulo
Títulos conquistados: Torneio Rio-São Paulo em 2001 com o São Paulo, Campeão italiano na temporada 2003/2004 pelo Milan, Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Supercopa Italiana 2.004, Copa das Confederações 2.005, Liga dos Campeões 2.006/2.007 e Supercopa dos Campeões da Europa 2.007 com o Milan.

2 comentários:

André Salvagno disse...

E pensar que ele já foi reserva do Hugo e de um tal de Harison (onde estaria esse sujeito???)
O muleque tá jogando muita bola. Merece ser eleito o melhor do mundo.
Kaká...gênio!!!

Passa lá no meu blog, ow folião!!!
Abraços.

Saulo Ribeiro disse...

Nessas horas vemos que o clube formador tem total importância para o futuro de um jogador...rs
Kaká é um baita jogador, também concordo com o André, ele merece receber o prêmio de melhor do mundo.Pena que foi injustiçado no São Paulo.