
O craque do mês de Setembro é Messi, meia-atacante do Barcelona que é considerado uma das maiores reveleções atualmente do futebol mundial.
Messi começou sua trajetória de sucesso no Newell´s Old Boys da Argentina, no ano de 1995 com apenas oito anos de idade. Atuou pelo clube até meados do ano de 2000, quando teve de deixar o seu país para tratar de uma doença hormonal, que fazia com que ele não crescesse como uma criança normal, e aliado a este problema, nem o Newell´s e nem outro clube argentino deram alguma esperança a Messi, de tratamento em algum deles.
Então apareceu o poderoso Barcelona, um dos maiores clubes do mundo e que aceitou de fato, ajudar o garoto. Mas tudo isso teve um preço, o clube catalão só fechou o acerto quando obteve garantias de que Messi jogaria pelo seu time infantil. E a partir daquela época o garoto atuou em todas as equipes de base do Barça, estreando pelo time principal com apenas dezesseis anos, na temporada 03/04 num amistoso contra o Porto.
Na Copa do Mundo sub-20, disputada em 2005, na Holanda o jovem craque foi além de campeão, artilheiro e eleito o craque do campeonato.
Pelo Barcelona, o jogador argentino fez algumas partidas excepcionais, como contra o Getafe, pela Copa do Rey onde fez um gol "a la Dieguito Maradona" driblando cinco defensores e fazendo um gol espetacular. Já pela Liga dos Campeões jogou muito contra o Chelsea por exemplo, num mata-mata emocionante.

Também pela seleção argentina, fez belas exibições como a partida contra a Sérvia em que os "Hermanos" golearam por 6 x 0. Já nas Olímpiadas de Pequim, Messi foi um dos grandes nomes da Argentina, juntamente com Di Maria, Riquelme, Agüero, Mascherano e Gago que levaram a seleção a conquista da medalha de Ouro, que de fato foi realmente merecida.
As constantes comparações com Maradona irão perdurar por muito tempo, se Messi conseguir chegar próximo do que Maradona fez, será lembrado para sempre como um dos maiores jogadores de todos os tempos, mas isso só o tempo irá responder. O craque-prodígio tem apenas 21 anos de idade, então tem muito futebol para mostrar, tomara que não siga o mesmo caminho de Ortega, Aimar entre outros que despontaram muito bem no cenário e brilharam, mas logo o brilho deles se apagou.
Na minha opinião, em alguns anos Messi será o primeiro jogador argentino a levar o prêmio de melhor jogador do mundo, fazendo jus a toda esta crença e badalação feita por imprensa, torcida e amantes do futebol mundial."Maradona disse: Messi és mi sucesor"
Ficha-Técnica
Nome: Lionel Andrés Messi, Local de Nascimento: Rosário, Argentina Data de Nascimento: 24/06/1987, Idade: 20 anos, Altura: 1,70m Peso: 65 kg, Posição: Meia-Atacante, Clube Atual: Barcelona e Clube Anterior: Newell's Old Boys.
Títulos: Liga dos Campeões 2005/2006, 2 Campeonatos da Espanha 2004-2005 e 2005-2006, 1 Supercopa da Espanha 2005, 2 Copas da Catalunha 03-04 e 04-05 todos pelo Barcelona.
Seleção Argentina: Campeão do Mundial sub-20 na Holanda em 2005 e Campeão Olímpico em Pequim 2008.
2 comentários:
Realmente o Messi foi o grande destaque do mês. Além de ter tido uma atuação brilhante nas olimpíadas, ele a um bom tempo vem se destacando no Barça. Porém vejo que o futebol dele este ano vai ser um pouco prejudicado pela má fase do time espanhol. O Barça esse ano tá muito modesto. Vamos ver hehe
abração
É verdade cara, o Messi joga demais!! Sem dúvidas, logo logo será o número 1 do Mundo hein!!
Abraços do Alberto
Postar um comentário