
Cesc Fabregas começou sua carreira no Barcelona, por onde atuou em apenas uma temporada, pois logo se transferiu para o Arsenal, por indicação do técnico Arsene Wenger que assistiu a algumas partidas do jogador e ficou encantado com seu futebol, pedindo rapidamente a sua contratação.
Após dois anos no clube londrino, Fabregas finalmente conquistou o seu lugar na equipe, nada mal para um jovem jogador que na época tinha 18 anos de idade. Essa conquista na época ocorreu por conta da saída de Patrick Vieira, para Juventus de Turim.
Rapidamente Fabregas virou um dos principais destaques da equipe, sendo uma referência nos "Gunners" juntamente com Henry, Gilberto Silva e Ljungberg. No ano de 2006, fez uma temporada consistente e elogiada, sendo um dos melhores jogadores do Arsenal, no vice-campeonato da equipe na Liga dos Campeões, onde o título ficou com o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.
Pela seleção espanhola, Fabregas estreou no ano de 2006 num amistoso contra a seleção de Malta. Neste ano faturou a Eurocopa com a Espanha, que tirou o seu país de um jejum de 44 anos.
Na minha opinião, mesmo Fabregas tendo começado a Eurocopa como reserva, ele foi uma das peças-chave naquela conquista espetacular. No jogo contra a Rússia, deu dois passes sensacionais para dois gols da Fúria, e na final contra a Alemanha fez uma jogada de craque sobre o lateral Jansen. Nos próximos anos vamos ouvir falar muito deste espanhol. Palmas para "Cesc Fabregas".
Ficha-Técnica
Nome: Francesc Fabregas Soler Data de Nascimento: 04/05/1987 Local e Nascimento: Arenys de Mar, Espanha Idade: 20 anos
Altura: 1,80 m, Peso: 68 Kg Posição: Meio-Campo, Clubes na carreira: Barcelona e Arsenal.
Títulos: Arsenal: Campeonato Inglês 2004, Copa da Inglaterra 2003 e 2005, Supercopa da Inglaterra 2004. Seleção da Espanha: Eurocopa 2008.
3 comentários:
Esse Mlk Fabregas é muito bom mesmo!!
Tava na hora hein Piu, da Espanha vencer alguma coisa né mlk!!
Abs do Rodriguez!!
Esse Fábregas vai dar oq falar hein garoto, joga fácil ele...
Até Mais cara!!!
Não entendo de futebol, mas esse sujeito para mim é normal.
Postar um comentário