sábado, 8 de dezembro de 2007

Craque do Mês


O Craque do mês de Dezembro é Juan, zagueiro titular da seleção brasileira e também da Roma, que está no ápice de sua carreira jogando o fino da bola.

Juan foi revelado nas categorias de base do Flamengo, e é fato consumado entre os admiradores do time rubro-negro, que Juan é o melhor defensor revelado no time carioca, depois de Aldair.
Em 1.998, Juan passou a ser titular da zaga do Flamengo, tendo lugar absoluto até meados de 2.002, quando na época o time carioca enfrentava uma grave crise, e conseqüentemente foi obrigado a negociar o zagueiro.

No Bayer Leverkusen fez sucesso logo na chegada, marcando um gol belo gol na sua estréia contra o Hertha Berlim, e em questão de algumas partidas, já era ídolo dos fanáticos torcedores do clube alemão.

Desde 2.001, Juan é convocado para seleção brasileira e em todas as vezes que foi chamado, sempre atuou de forma bastante segura. Sua presença constante na seleção, fez com que, após cinco anos defendendo o Leverkusen, resolveu trocar de ares indo para a Roma, e atualmente faz dupla de zaga com o francês Mexés.



Juan é hoje sem sombra de dúvidas, na minha opinião, o melhor zagueiro em atividade no mundo, jogando com uma segurança extraordinária e um posicionamento perfeito. O zagueiro neste ano, proporcionou um lance de extrema categoria, em jogo da Roma contra o Milan, onde Kaká disparou do meio-campo com grande velocidade, quando Juan apareceu e num belíssimo carrinho, desarmou de forma impressionante seu compatriota.


Ficha-Técnica
Nome completo: Juan Silveira dos Santos, Data de nasc.: 1º de fevereiro de 1979 Local de nasc.: Rio de Janeiro, Brasil Altura: 1,80 m Peso: 72 Kg, Atual Clube: Roma-Itália
Clubes: 1996-2002: Flamengo-RJ, 2002-20/06/2007: Bayer Leverkusen - Alemanha, desde 21/06/2007: A.S.Roma - Itália
Títulos: Copa Mercosul: 1999 e Campeonato Carioca: 1999(Flamengo),
Copa América: 2004, 2007 e Copa das Confederações: 2005.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Craque do Mês


O Craque do mês de Novembro é Didier Drogba, atacante do Chelsea e da Seleção da Costa do Marfim que é considerado um ídolo, tanto no seu clube, quanto na Seleção africana dos "Elefantes" e melhor jogador africano de 2.006.

A história de Drogba teve início, quando aos cinco anos de idade foi levado para França, por conta de um tio que já sabia que Didier seria um jogador de futebol. Alguns anos se passaram e aos 17 anos ele foi contratado pela equipe do Lavallois e logo no verão de 1.998, se transferiu para o Le Mans que estava na época na 2ª divisão.

Drogba fez tanto sucesso com a camisa do Le Mans, que já no ano seguinte, se transferiu para o Guingamp da "Ligue 1" francesa e lá jogou apenas seis meses, sendo contratado pelo Olympique de Marselha por cinco milhões de euros. Mais uma vez brilhou e foi vice-artilheiro da temporada 2.003/2.004, ficando com um gol a menos que Cissé.

Em 2.004 foi contratado pelo seu atual clube, o Chelsea, por 37,5 milhões de euros, tornando-se uma das contratações mais caras da história do futebol inglês. No time dos "Blues", Drogba é tido como peça-chave do esquema do time, e mesmo com a saída de José Mourinho que foi o técnico que pediu a sua contratação, o matador africano continua sendo figura indispensável para a equipe de Londres.




Já pela Seleção da Costa do Marfim, Drogba juntamente com Touré, Romaric, Dindane e Koné, foram os principais jogadores da Seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2.006, quando eliminaram a poderosa Seleção dos Camarões e conseqüentemente levaram a Costa do Marfim a disputar sua primeira Copa até então.

Atualmente Drogba, possui 4 gols na "Premier Ligue" inglesa, e já é um dos candidatos junto com Cristiano Ronaldo, Anelka e Rooney, a ser o principal artilheiro desta temporada. Pela Costa do Marfim, o camisa 11 e capitão é um dos nomes certos para próxima Copa da África e possivelmente deverá estar na Copa do Mundo de 2.010.

Na minha opinião Drogba é um dos principais atacantes do futebol mundial, pois com seu faro de gol apuradíssimo, e grande colocação na área, é um terror para qualquer zagueiro adversário. Outro ponto positivo na sua trajetória, é ter sido um dos responsáveis diretos a classificar a Costa do Marfim para sua primeira Copa do Mundo, onde a Seleção foi bem, mas caiu no "Grupo da Morte" junto com Argentina, Holanda e Sérvia, que foi derrotada por 3 a 2 pelos africanos.
"Avante Drogba, the Drogs..."

Ficha-Técnica
- Nome: Didier Yves Tebily Drogba- Nascimento: 11 de março de 1978,Abidjan-Costa do Marfim- Altura: 1,88 m Peso: 84 Kg - Carreira: Levallois, Le Mans, Guingamp, Marseille e Chelsea Títulos: -Campeão da Premier League 2004/05 pelo Chelsea-Campeão da Carling Cup 2004/05 pelo Chelsea-Campeão da Premier League 2005/06 pelo Chelsea-Campeão da Carling Cup 2006/07 pelo Chelsea -Campeão da FA Cup 2006/07 pelo Chelsea

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Copa do Mundo 2.014 no Brasil




Nesta Terça-Feira, dia 30 de Outubro de 2.007, em Zurique, a Fifa finalmente divulgou o Brasil como país sede da Copa do Mundo de 2.014.


Depois de 64 anos, o povo brasileiro terá mais uma vez, o gostinho de presenciar os ares deste torneio, que é sem dúvidas, o principal torneio disputado em todo o planeta.

Agora o Brasil finalmente terá a chance de sagrar-se campeão mundial, jogando como mandante, pois a tragédia apelidada de "Maracanazzo" em 1.950 até hoje é lembrada com tristeza por muitos brasileiros.

Na minha opinião, a Copa do Mundo trará inúmeros benefícios ao nosso país, não só em termos de estrutura, mas também, poderá mesmo que a passos lentos, obrigar o Brasil a mudar sua mentalidade sobre vários aspectos, que até então eram desapercebidos.

Tenho a sensação de que essa Copa ficará marcada para sempre, como umas das melhores realizadas até então. Concordo em gênero, número e grau, com o ex-craque Michel Platini, que afirmou que a Copa do Mundo sendo disputada em terras brasileiras, significa "uma peregrinação a Meca", ou a "Santiago de Compostela".
Que os deuses do futebol estejam conosco em 2.014!!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Craque do Mês

O Craque do mês de Outubro é Robinho, que atualmente é ídolo no Real Madrid e que deixou a torcida do Santos órfã de suas pedaladas em meados de 2.005.

Robinho teve a sua primeira oportunidade no time do peixe, no torneio Rio-São Paulo de 2.002, quando o time do técnico Celso Roth, ainda buscava um equilíbrio, e contava com vários protestos da torcida pela falta de títulos na baixada.


No Brasileirão daquele ano, o técnico Émerson Leão havia assumido o Santos, e logo no ínicio do campeonato, estava temeroso quanto a participação de sua equipe por uma boa colocação. Leão disse na época que o time iria lutar para não cair...

Felizmente para o torcedor santista, a realidade foi totalmente diferente e o Santos conseguiu a classificação entre os oito melhores, e foi para o mata-mata onde derrubou São Paulo, Grêmio e Corinthians, na final que revelaria Robinho como um craque, e um jogador raríssimo de se ver nos dias atuais.
Naquela final contra o time corinthiano, Robinho assumiu a responsabilidade, e com apenas 18 anos, comandou o peixe, protagonizando um lance que ficará marcado na história do futebol mundial, ao "pedalar" seis vezes conduzindo a bola contra Rogério e depois sofrendo a penalidade que abriria caminho para o fim do jejum de títulos do Santos, que perdurava por longos 18 anos.



Em 2.003, Robinho realizou outro lance "genial", do seu vasto repertório de dribles, e contra o América da Colômbia, foi aplaudido de pé por todos no estádio. Já em 2.004, seria bicampeão brasileiro com o Santos, mesmo não podendo atuar em alguns jogos, pois na época sua mãe havia sido seqüestrada.

Robinho ainda atuou em alguns jogos em 2.005, até que finalmente foi negiciado com o Real Madrid por 25 milhões de euros, preço até hoje contestado por muitos. No time madrilenho o craque é um dos mais queridos da torcida, ao lado de Raúl e Casillas e já tem no currículo o título da temporada 2.006/2.007 onde foi considerado peça-chave.

Na Seleção Brasileira Robinho tem dois títulos, a Copa das Confederações de 2.005 e a Copa América de 2.007, onde mais uma vez mostrou que é imprescindível para o Brasil, sendo um dos destaques da competição.

No mês passado, Dunga afirmou que Robinho subiu muito no seu conceito, pois teve atitudes exemplares e foi altamente profissional, e por isso, Robinho é hoje titular absoluto da Seleção Brasileira. Nos próximos anos, Robinho será na minha opinião, eleito o melhor jogador do Mundo.
Pedala Robinhoooooooo...!!!

Ficha-Técnica
Nome completo: Robson de Souza
Data de nascimento: 25.01.1984 em São Vicente [SP]
Altura: 1,72 Peso: 60 kg
Clube atual: Real Madrid
Posição: Atacante
Clubes:
2002-25/08/2005: Santos FC-SP26/08/2005: Real Madrid - Espanha

Títulos por equipe
Campeonato Brasileiro: 2002, 2004Copa das Confederações: 2005Campeonato Espanhol: 2007Copa América: 2007

Títulos pessoais
Bola de prata brasileira (Placar): 2002Bola de ouro brasileira (Placar): 2004Melhor artilheiro da Copa América: 2007 Melhor jogador da Copa América: 2007

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Craque do Mês

O Craque do mês de Setembro é Kaká, que recentemente recebeu o prêmio, de melhor jogador da Liga dos Campeões da Europa da última temporada.

Prata da casa do São Paulo Futebol Clube, Kaká teve um início arrasador no time profissional do tricolor, quando entrou no jogo contra o Botafogo, em partida válida pela final do torneio Rio-São Paulo e sendo decisivo para o time do Morumbi, anotou dois belos gols, que valeram o título daquele ano ao São Paulo.

Em 2.002, teve o seu talento reconhecido por Felipão, e merecidamente foi convocado para Copa do Mundo, onde ganhou mais experiência e pode vivenciar todo aquele ambiente.
Já no ano de 2.003, o craque acabou negociado com o Milan, por 8,5 milhões de euros e por lá acabou ganhando definitivamente o "status" de craque, ao realizar partidas memoráveis com a camisa "rossonera" e com sua camisa 22, é chamado carinhosamente de "bambino de oro" pelos fanáticos torcedores do Milan.

Na Seleção Brasileira, Kaká, foi o substituto de nada mais, nada menos, de Rivaldo, outro craque que na minha opinião, foi o melhor jogador da Copa de 2.002. O atleta de Cristo, com muita competência e grande potencial, ao poucos foi se firmando na Seleção, e hoje é um dos jogadores indispensáveis do plantel canarinho.

Kaká tem tudo para ser o grande capitão da Seleção, num curto prazo, pois tem as características de um vencedor, e com sua técnica e principalmente velocidade e chute sensacionais, o maestro e camisa 22 do Milan, tem tudo para se tornar, um dos grandes jogadores que se destacaram no futebol mundial.
Ficha-Técnica
Nome: Ricardo Izecson dos Santos Leite Data de nascimento: 22/04/1982 Local de Nascimento: Brasília Idade: 25 Anos Altura: 1,83 m Peso: 73 Kg Posição: Meio-Campo Clube Atual: Milan Clube Anterior:São Paulo
Títulos conquistados: Torneio Rio-São Paulo em 2001 com o São Paulo, Campeão italiano na temporada 2003/2004 pelo Milan, Pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Supercopa Italiana 2.004, Copa das Confederações 2.005, Liga dos Campeões 2.006/2.007 e Supercopa dos Campeões da Europa 2.007 com o Milan.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Futebol Brasileiro, cada vez mais enfraquecido


O futebol brasileiro a cada ano vai ficando mais pobre e conseqüentemente cada vez mais enfraquecido, pois com muita facilidade os dirigentes de clubes do exterior desembarcam no país e rapidamente concluem as negociações.

Esse êxodo de jogadores brasileiros, teve o seu inicio, em meados dos anos 80, quando times, principalmente da Itália e da Espanha, passaram a olhar com bons olhos várias transferências de jogadores brasileiros e que, por sua vez, agradaram em cheio, não só aos torcedores dos seus respectivos times, mas também, aqueles que são profundos amantes do futebol arte. E nisso o futebol tupiniquim se encaixa perfeitamente.

Na década de 90, a confirmação da Lei Pelé fez com que os clubes brasileiros se tornassem reféns, principalmente dos empresários e deixassem de ter autonomia total sobre os jogadores. Esse fato foi decisivo para a atual situação que o nosso futebol está passando.

A CBF ao invés de propor um modelo, que fizesse com que essa saída rotineira de jogadores fosse freada, parece não estar nem aí, para o que vem acontecendo de prejudicial aos times. Não está preocupada com a estrutura do futebol brasileiro, que, por sua vez, é uma máquina de revelar craques que lamentavelmente deixam cada vez mais cedo e precocemente o nosso país.

Infelizmente, para os amantes do futebol brasileiro, os nossos dirigentes parecem estar fazendo pouco caso desse enorme problema, que se não for estruturado de forma decente e precisa, o futuro do nosso futebol, num prazo de no mínimo 20 anos, estará representado só por juniores e também por veteranos, pois os craques que estarão no auge, representarão apenas os times do exterior.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Craque do Mês

O Craque do mês de Agosto é Zé Roberto, que começou sua carreira como lateral esquerdo, passou para médio volante e agora tornou-se um meia de ligação, e merecidamente virou com muito louvor um camisa Dez.
Zé Roberto começou sua vitoriosa carreira na Portuguesa no ano de 1.994, ficando por lá até 1.997, quando se transferiu para o poderoso Real Madrid. Pouco aproveitado e ainda inexperiente, foi emprestado em 1.998 para o Flamengo onde jogou por 6 meses apenas, e logo foi vendido para o Bayer Leverkusen onde jogou por 4 temporadas e é ídolo local até hoje.

Também no ano de 1.998, foi convocado para Copa do Mundo na França, onde no jogo contra a Holanda nas Semi-Finais, ele disse ter sido um dos melhores jogos que disputou até o momento.

Contudo em 2.002, quando foi contratado pelo Bayern de Munique, seu futebol começou a evoluir de forma surpreendente, pois Zé Roberto passou a ser um meia, quase um antigo ponta de lança, e pelo lado esquerdo do campo, ganhou 6 títulos importantes para a galeria do clube, onde atuou até 2.006, antes do período da Copa do Mundo na Alemanha.

Já na Copa da Alemanha, Zé Roberto mostrou ao contrário de quase todos os jogadores brasileiros, uma eficiência extraordinária e grande regularidade nos jogos do Brasil, até a sua eliminação nas Quartas-de-Final para a França de Henry e de Zidane. Ao final da Copa Zé foi eleito um dos 23 melhores jogadores do certame, e merecidamente único brasileiro a integrar a lista.

Aos 32 anos, e com grande experiência internacional, Zé Roberto decidiu retornar ao seu país, acertando com o Santos. No time de Luxemburgo, Zé Roberto ganhou nova posição, meia-armador, sendo o camisa 10 do time, a referência e assim ganhou um novo "status" dentro do futebol.



No Santos Zé Roberto fez jogos memoráveis, principalmente na Libertadores, quando foi decisivo várias vezes e, quase levou o time praiano à final, faltando apenas um gol para o time avançar.

Zé Roberto agora está de volta ao Allianz Arena, e os torcedores do Bayern já podem comemorar novamente, pois ele já disse "O Bayern é favorito ao título", e junto com Ribéry, Luca Toni, Podolski e Altintop, Zé Roberto promete levar o Bayern de volta a Champions League em 2.008.
O Bayern e o futebol mundial estão anciosos, para ver a reestréia de Zé Roberto, que será no dia 11/08 contra o Hansa Rostock, em Munique.

Ficha-Técnica
Nome: José Roberto da Silva Júnior
Data de Nascimento: 10/07/1974 Local: São Paulo (SP) Altura: 1,72 metros Peso: 71 Kg Clubes: Portuguesa de Desportos (1994-1997), Real Madrid – ESP (1997-1998), Flamengo (1998), Bayer Leverkussen – ALE (1998-2002), Bayern de Munique – ALE (2002-2006-2007) e Santos (2.006-2.007) Títulos: Copa América 1997 e 1999 (Seleção Brasileira), Copa das Confederações 1997 e 2005 (Seleção Brasileira), Liga dos Campeões da Europa 1998 (Real Madrid), Torneio Palma de Mallorca 1998 (Real Madrid), Campeonato Alemão 2003, 2005 e 2006 (Bayern de Munique), Copa da Alemanha 2003 e 2005 ( Bayern de Munique ), Copa da Liga Alemã 2005 (Bayern de Munique) e Campeonato Paulista 2.007 (Santos).

sábado, 7 de julho de 2007

Craque do Mês

O craque do mês de Julho, é Juan Román Riquelme, ídolo maior do Clube Atlético Boca Juniors e que definitivamente entrou para história do clube, sendo decisivo em vários jogos, principalmente nas finais do torneio Sul-Americano.

Apelidado pela torcida do Boca de "Topo Giggio", Riquelme começou a sua vitoriosa carreira no Argentinos Juniors no começo da década de 90, ficando no clube até 1.996, quando foi contratado pelo Boca Juniors. Seu primeiro grande título ocorreu com o Boca em 2.000, quando seu time saiu campeão ao bater o Palmeiras na grande decisão da Copa Toyota Libertadores.

Em 2.002, fracassou com a seleção argentina na Copa do Mundo Japão/Coréia do Sul, mas mesmo assim acabou negociado com o Barcelona e chegou ao time com "Status" de craque. Começou muito bem no Barcelona, mas logo caiu no esquecimento e foi negociado com o Villarreal, onde o seu futebol renasceu novamente e juntamente com Forlán, José Mari, Marcos Senna e Sorín levou o time até então desconhecido por muitos, às Semi-Finais da Liga dos Campeões 2.005/2.006, mas naquele jogo contra o Arsenal, Riquelme perdeu um pênalti no último minuto que poderia ter levado seu time a finalíssima contra o Barcelona.

Nessa época, estava torcendo muito para o Villarreal avançar, e quando Riquelme perdeu aquela chance de ouro, comecei a chamá-lo de pipoqueiro, achando que em jogos decisivos ele não era notado em campo. Mas com muita hombridade, dei o braço à torcer quando "Román" acabou literalmente com o Grêmio, nos dois jogos finais da Libertadores e como a muito tempo não se via, decidiu praticamente sozinho o duelo para o clube argentino.



Riquelme é um jogador de estilo clássico, hoje meio escasso no futebol, capaz de fazer jogadas como aquela que achei belíssima no primeiro jogo em La Bombonera, quando deu um "drible curto" no zagueiro Teco e arrematou perfeitamente no gol do mediano goleiro Saja do Grêmio, que defendeu parcialmente, mas logo depois sofreu o gol.

Atualmente Riquelme está fazendo a diferença na poderosa seleção argentina, e está quase acertando sua transferência para o Atlético de Madrid, onde poderá reeditar a dupla com Forlán e atuar também com Cléber Santana, Petrov, Maxi Rodriguez e Aguero, e quem sabe levar o clube ao tão desejado título espanhol. "Vamos, vamos Román".


Ficha Técnica


Nome: Juan Román Riquelme
Posição: Meia/Armador Data Nascimento: 24-06-1978
Idade: 29 anos Nacionalidade: Argentina
Clube: Villarreal, emprestado ao Boca até Junho 2.007.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Boca Juniors é hexacampeão na Libertadores


Pela sexta vez na Copa Libertadores da América, o Clube Atlético Boca Juniors, mostrou que realmente é um time de chegada e sagrou-se o legítimo campeão de 2.007.
O time do técnico Miguel Angel Russo, agora está a uma conquista do Independiente de Avellaneda, que até aqui, é o maior vencedor de Libertadores com sete conquistas.

Comandados por Juan Román Riquelme, o Boca começou a competição de forma irregular, mas começou a ganhar fôlego quando a fase do mata-mata chegou e então a equipe mudou sua postura, passando a ter o velho espírito de Libertadores.

A campanha dos "xeneizes", até a grande final foi a seguinte:

Fase de grupos (Grupo 7): 14/02/07 Bolívar (BOL) 0 - Boca Juniors (ARG) 0, 01/03/07 Boca Juniors (ARG),1 - Cienciano (PER), 0 14/03/07 CD Toluca (MEX), 2 - Boca Juniors (ARG),0 22/03/07 Boca Juniors (ARG),3 - CD Toluca (MEX), 0 04/04/07 Cienciano (PER), 3 - Boca Juniors (ARG),0 26/04/07 Boca Juniors (ARG),7 - Bolívar (BOL), 0 - Classificação: J V E D GP GC PTS --------------------------- .2. Boca Juniors 6 3 1 2 11 5 10 -- Oitavas-de-final: Boca Juniors (ARG), 3 - Vélez Sarsfield (ARG), 0 Vélez S.(ARG), 3 - Boca Juniors (ARG), 1 -- Quartas-de-final Boca Juniors (ARG), 1 - Libertad (PAR), 1 Libertad (PAR), 0 - Boca Juniors (ARG), 2 -- Semifinais: Cúcuta Deportivo (COL),3 - Boca Juniors (ARG), 1 Boca Juniors (ARG), 3 - Cúcuta Deportivo (COL), 0 Final Boca Juniors (ARG), 3 - Grêmio 0 e Grêmio, 0 - Boca Juniors (ARG) 2.

Nas partidas finais, o Boca Juniors foi perfeito nos dois jogos, primeiramente, acabando com os brasileiros na partida em La Bombonera, na qual fizeram 3 x 0 e praticamente assegurando o sexto título boquense. Já na partida no estádio Olímpico, Juan Riquelme foi decisivo ao marcar um belíssimo gol e ainda fez mais um logo depois.
E então o Boca Juniors pode comemorar mais um título em sua, já imensa galeria de troféus e mostrar definitivamente que nos últimos tempos, quando o Boca chegar, os adversários que se cuidem.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Craque do Mês


Nesse mês de Junho, o craque escolhido por mim é Francesco Totti, ídolo maior da equipe da Roma e que sem dúvidas se seu clube tivesse mais mídia e títulos, Totti teria vencido muito mais prêmios e talvez fosse um dos finalistas a escolha do melhor jogador do ano.

Apelidado pela torcida "Giallorossi" de "Capitano", Totti chegou na equipe em 1.989, com então 13 anos de idade, fazendo sua estréia quatro anos depois, no jogo Roma 2 x Brescia 0 e desde aquela época nunca mais deixou a equipe.

Já na Seleção Italiana, Totti foi convocado pela primeira vez em 1.995, para jogar o campeonato europeu Sub-18 e até os dias de hoje continua sendo figura indispensável para a "Azzurra", mesmo que tenha pedido um tempo da Seleção. Na Copa do Mundo de 2.006, mesmo sem ritmo de jogo (Sofreu grave contusão no tornozelo, quatro meses antes do torneio), Totti integrou a lista dos 23 melhores jogadores, mesmo ficando na minha opinião, atrás do trio italiano Cannavaro, Pirlo e o goleiraço Buffon.

Para Totti a melhor equipe na qual atuou até o momento, foi o time da AS Roma da temporada 2.000/2.001 dirigida por Fábio Capello que era a seguinte: Antonioli, Cafu, Samuel, Zebina, Antônio Carlos, Candela, Emerson, Nakata, Totti, Balbo e Batistuta e que possuía na reserva jogadores como Zanetti, Tommasi, Aldair, Marcos Assunção, Montella e Delvecchio.


Nesse ano, a sua estrela voltou a brilhar novamente, e com 26 gols na Liga Italiana, tornou-se o chuteira de ouro da temporada européia 2.006/2.007, ultrapassando o brasileiro Afonso Alves que anotou 34 gols, porém o peso do campeonato italiano é maior que o holandês. A fase mostra que Totti, está em perfeita forma e continuará mostrando ao mundo do futebol que é realmente um jogador altamente técnico e capacitado, na minha visão um craque.



Ficha Técnica

Nascido em Roma em 27/09/1976 Altura: 1,80 cm, Peso 82 kg
País:Itália, Posição: Atacante/Armador, nº 10.

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Milan é o mais novo campeão europeu




Jogando no estádio Olímpico de Atenas, o Milan dos brasileiros Cafu, Serginho, Dida, Ricardo Oliveira, Kaká e Ronaldo venceu pela sétima vez na história, o tão cobiçado título europeu ao bater o Liverpool por 2 x 1, e assim dando o troco da final de 2.005, quando os "Reds" foram os vencedores.

A campanha da equipe "Rossonera", até a grande final foi a seguinte:

Fase pré-eliminatória: 09/08/2006 - Milan 1 x 0 Crvena Zvezda, 22/08/2006 - Crvena Zvezda 1 x 2 Milan.

Fase de grupos: 13/09/2006 - Milan 3 x 0 AEK, 26/09/2006 - Lille 0 x 0 Milan17/10/2006 - Anderlecht 0 x 1 Milan, 01/11/2006 - Milan 4 x 1 Anderlecht, 21/11/2006 - AEK 1 x 0 Milan, 06/12/2006 - Milan 0 x 2 Lille

Oitavas-de-final: 20/02/2007 - Celtic 0 x 0 Milan, 07/03/2007 - Milan 1 x 0 Celtic

Quartas-de-final: 03/04/2007 - Milan 2 x 2 Bayern Munich,11/04/2007 - Bayern Munich 0 x 2 Milan

Semifinal: 24/04/2007 - Manchester United 3 x 2 Milan, 02/05/2007 - Milan 3 x 0 Manchester United

Final: 23/05/2007 - Milan 2 x 1 Liverpool


O Milan, mostrou mais uma vez, que realmente é um time de chegada, com muita tradição e grandes jogadores no seu elenco, e os destaques da equipe nessa campanha vitoriosa, para mim foram os meias Pirlo, Seedorf e Kaká e o atacante "Pipo" Inzaghi este por sua vez autor de dois gols na final, mas o grande nome da Associazione Calcio Milan (ACM), foi o brasileiro Kaká que muito mais maduro do que em 2.005, mostrou que é candidatíssimo ao prêmio "Bola de Ouro" desse ano. Não posso me esquecer dos veteranos de Milan, Alessandro Costacurta (41) que pouco jogou e Paolo Maldini (38) que como bem frisou o técnico Ancelotti, representam muito bem a "Filosofia" do time milanista, ambos com mais de 20 anos de clube.

sábado, 5 de maio de 2007

Craque do Mês


A partir deste mês, o Blog Planeta Bola apresentará o "Craque do Mês", onde eu postarei a ficha técnica do jogador e comentários sobre o mesmo.


Na estréia, escolhi Ronaldo Fenômeno que para mim, sem sombra de dúvidas é um dos melhores jogadores que já vi atuar no futebol mundial, e hoje é referência para qualquer atleta profissional.

Ronaldo já afirmou que em 2.008, se principalmente o Milan participar da Liga dos Campeões da Europa, ele voltará a ser o melhor jogador do mundo, e eu não duvido que seja mesmo eleito novamente, pois trata-se de um jogador decisivo!!


Ficha Técnica


NOME: Ronaldo Luiz Nazário de Lima
DATA DE NASCIMENTO: 22/09/1976
NATURALIDADE: Rio de Janeiro (RJ)
POSIÇÃO: atacante
FILIAÇÃO: Nélio de Lima e Sonia Nazário
CLUBES: São Cristóvão, Cruzeiro, PSV Eidhoven, Barcelona, Internazionale, Real Madrid e Milan.

TÍTULOS: Campeonato Mineiro (94), Copa da Holanda (96), Supercopa da Espanha (97), Recopa (97), Copa da Uefa (98), Copa América (97 e 99), Copa das Confederações (97) , Copas do Mundo (94 e 2002), Campeonato Espanhol (2003) e Mundial Interclubes (2002).

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Ronaldinho Gaúcho, é o jogador mais bem pago no mundo


A nova publicação da revista France Football, que será divulgada nesta semana aponta que o craque do Barcelona Ronaldinho Gaúcho, é o jogador mais bem pago do mundo com a bagatela de aproximadamente 24 milhões de euros.

Outros brasileiros que também aparecem nas primeiras posições são Ronaldo do Milan, em quinto lugar com 15,2 milhões, e em décimo terceiro lugar Kaká, também da equipe Rossonera com 9,2 milhões.

Na minha opinião, todos esses jogadores merecem realmente receberem todo este dinheiro, pois dão espetáculo para os seus fanáticos torcedores, e acima de tudo atuam no continente europeu, que ao contrário do futebol brasileiro, é bem estruturado e está num nível muito superior ao nosso, e por isso chegam nesses valores excepcionais.

Lista completa (valor em euros):

1º - Ronaldinho Gaúcho (BRA/Barcelona) - 24 milhões
2º - David Beckham (ING/Real Madrid) - 17 milhões
3º - Thierry Henry (FRA/Arsenal) - 15,7 milhões
4º - Michael Ballack (ALE/Chelsea) - 15,3 milhões
5º - Ronaldo (BRA/Milan) - 15,2 milhões
6º - Andriy Shevchenko (UCR/Chelsea) - 12,7 milhões
7º - Alessandro Del Piero (ITA/Juventus) - 11,5 milhões
8º - John Terry (ING/Chelsea) - 11,4 milhões
9º - Steven Gerrard (ING/Liverpool) - 11,3 milhões
10º - Fabio Cannavaro (ITA/Real Madrid) - 10,5 milhões
11º - Frank Lampard (ING/Chelsea) - 10,3 milhões
12º - Didier Drogba (CDM/Chelsea) - 9,5 milhões
13º - Kaká (BRA/Milan) - 9,2 milhões
14º - Francesco Totti (ITA/Roma) - 9 milhões
15º - Wayne Rooney (ING/Manchester United) - 8,9 milhões
16º - Ruud van Nistelrooy (HOL/Real Madrid) - 8,8 milhões
17º - Cristiano Ronaldo (POR/Manchester United) - 8,7 milhões
18º - Rio Ferdinand (ING/Manchester United) - 8,5 milhões
19º - Iker Casillas (ESP/Real Madrid) - 8,5 milhões
20º - Raúl González (ESP/Real Madrid) - 8,4 milhões

segunda-feira, 26 de março de 2007

Alegria na hora do gol, cada vez mais em extinção




O Brasil sempre foi um dos países, no qual os seus jogadores na hora do gol, criativamente sempre inventavam novas comemorações que deixavam os torcedores do seu clube extasiados, e os adversários, pelo contrário, loucos de raiva.

Quem não se lembra do matador Viola na época de Corinthians, que certa vez ao marcar um gol no arqui-rival Palmeiras, saiu na hora do gol imitando um porco, e alguns anos depois, já no Santos, ao fazer um gol no time do Parque São Jorge, fingiu "sacar" uma arma e saiu atirando para mostrar que de fato era um "matador", há dois anos atrás atuando pelo Guarani, Viola voltou a inovar sendo que logo após estufar as redes do time adversário, ele imitava um índio atirando com um Arco-e-Flecha para a torcida.

Várias outras comemorações também fizeram sucesso no País, como a de Rentería, atacante colombiano que atuando pelo Internacional-RS, ao fazer o seu gol tirava do calção um gorro colorado e começava a pular freneticamente, com uma perna só imitando um Saci, e também a célebre comemoração de Bebeto, que na Copa de 94 ao fazer mais um gol saiu comemorando com Romário e Mazinho, um gesto alusivo ao nascimento de seu primeiro filho e até hoje é imitado pelo seu gesto.
Paulo Nunes que marcou época no Palmeiras e no Grêmio, certa vez ao marcar um gol pelo Verde, tirou do calção uma máscara de feiticeira e começou a bailar como uma dançarina endiabrada..., há duas semanas atrás os jogadores do Gimnasia y Esgrima La Plata ao marcarem um gol pela Libertadores, se reuniram e começaram a jogar um divertido baralho, já na Europa as comemorações que estão em alta são as de Gilardino, que após o gol imita um músico tocando um violino, Pienaar que vai até a bandeirinha de escanteio e dá uma voadora nela, e os jogadores africanos que sempre inovam com suas "danças esquisitas" mais que já são marca registrada para eles, principalmente a seleção de Senegal.

Mas toda essa alegria, ultimamente tem ficado meio de lado principalmente no Brasil, no qual os árbitros recebendo um comando, para mim imbecil, de que se deve advertir os jogadores com cartão amarelo por "conduta anti-esportiva", os casos mais recentes são o do jogador Zé Roberto que ao fazer um gol no Corinthians, saiu beijando a camisa praiana em direção à torcida corinthiana e foi advertido com o amarelo, e como já possuia um cartão foi expulso, uma bobagem tremenda e desnecessária, e por fim também, os jogadores que tirarem sua camisa após o gol, devem ser advertidos pelos árbitros.

Os velhos tempos, no qual os jogadores poderiam comemorar seus gols da maneira que quisessem deve voltar, trazendo assim de volta a alegria ao futebol nosso de cada dia.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Restam apenas 8 times, na Liga dos Campeões


A Liga dos Campeões da Europa, avança agora na fase das Quartas-de-final, e os jogos seram os seguintes: Roma x Manchester United, Chelsea x Valencia, Milan x Bayern e Psv x Liverpool, Obs: (todos os visitantes na partida de ida, decidiram a vaga em seus respectivos Estádios).


No jogo Roma x Manchester United, os prognósticos para mim não são fáceis pois a Roma é tida como Zebra, mas conta com a bela fase dos jogadores Doni, Mexés, Mancini e o astro maior Totti, já o Manchester espera contar com a boa fase do trio Giggs, Rooney e Cristiano Ronaldo que está em fase esplendorosa.


Na partida Chelsea x Valencia, o time inglês é favorito, porém o Valencia pode complicar pois decidirá a vaga no seu Estádio Mestalla, e conta com o faro de gol dos artilheiros Villa e Morientes, o Chelsea por sua vez deposita suas fichas nos jogadores Lampard, Ballack e Drogba, eleito o melhor jogador africano de 2006.


No confronto Milan x Bayern, é esperado que o time italiano avance, pois conta com jogadores mais capacitados do que os alemães, para isso os milaneses contam com a boa performance de Kaká que será sem dúvidas sua maior estrela (Ronaldo não poderá atuar, pois já atuou pelo Real Madrid), para o Bayern resta o fato de decidirem no Allianz Arena e a boa fase do meio-campista Van Bommel.


Fechando as quartas, o duelo Psv x Liverpool, terá como favorito os ''Reds'' que apostam nos jogadores Gerrard, Bellamy e Kuyt para seguirem adiante na Liga, já os holandeses tentaram mais uma vez serem as Zebras da vez e para isso o técnico Ronald Koeman conta com a boa fase dos jogadores Kone e Farfan, uma vez que o grande zagueiro Alex, ex-Santos se contundiu e só deverá voltar na final da Liga, isso se o Psv alcançá-la.


As cartas estão na mesa, façam suas apostas!!!