
A seleção espanhola é a campeã do mundo com inúmeros méritos. Essa geração é sem sombra de dúvidas, a melhor que o país ibérico já produziu até o momento. A "fúria" como é chamada carinhosamente pelos seus torcedores fez jus ao seu elenco talentosíssimo e, categóricamente posso dizer: a taça está em boas mãos.
Dias antes da Copa do Mundo FIFA 2010 começar, comentaristas, jornalistas e adivinhadores de plantão cogitaram várias seleções para levantar o caneco, na edição realizada na África do Sul. Os que apostaram na Espanha (assim como eu) apontaram a seleção espanhola, mas com certeza, muitos não estavam 100% com este palpite.
A Copa do Mundo é um campeonato de tiro curto e é um mata-mata. Portanto, o palpite de que "La Roja" seria finalmente campeã do mundo, poderia cair por terra. Felizmente isso não ocorreu e a Espanha foi a legítima vitoriosa desta edição de 2010.

O plantel da Espanha que contou com jogadores do quilate de Casillas, Sérgio Ramos, Piqué, Capdevila, Xavi, Iniesta, Busquets, Xabi Alonso, David Villa, Fernando Torres e ainda com suplentes como Reina, Valdés, Marchena, Fábregas, Juan Mata, Javi Martinez, David Silva, Llorente, Pedro e Jesus Navas era o melhor elenco deste Mundial de 2010. É uma belíssima geração. Os espanhóis merecem comemorar bastante e sentir orgulho de uma seleção cheia de craques, comandada pelo técnico Vicente Del Bosque que representou dignamente o povo espanhol.
Em uma Copa do Mundo em que nomes e figuras como Polvo Paul, Larissa Riquelme, Maradona, Dunga, torcida holandesa, Jimmy Jump, Vuvuzelas entre outros estiveram em evidência, o mais legal dessa Copa foi o título da Espanha. Viva "Los Campeones Del Mondo".
Um comentário:
A Espanha foi merecedora deste título brunão, concordo com vc plenamente.
Mesmo com o Fernando Torres fora de forma, o time fez uma grande copa do mundo.
até mais brunão.
Postar um comentário