sexta-feira, 5 de junho de 2009

Craque do Mês - ESPECIAL

O Craque do mês de Junho é Maldini, Zagueiro e Lateral Esquerdo, que foi um dos melhores jogadores italianos de todos os tempos e que infelizmente, encerrou a sua carreira nesta última temporada.

Paolo Maldini atuou em toda a sua carreira pelo time milanês, sendo ao todo 25 temporadas. O jogador italiano, sem sombra de dúvidas tem uma história no futebol que pode ser considerada raríssima, não só nos dias atuais, mas em toda a história do futebol, pois jogar 25 anos por um mesmo clube, é algo extraordinário.

Sua estreia pelo Milan, ocorreu no já longínquo ano de 1985, numa partida da Série A italiana contra a Udinese. Os números da grandiosa carreira do defensor são espetaculares. O atleta jogou 118 partidas na Liga dos Campeões, é o jogador que mais atuou por um mesmo clube, em toda a história do campeonato italiano, com um total de 647 partidas e foi também o jogador a marcar o gol mais rápido da história da Champions, numa partida frente ao Liverpool, em 2005, fazendo um gol aos 51 segundos de jogo.


Pela Azzurra, Maldini jogou quatro Copas do Mundo: 90, 94, 98 e 02. Porém, o defensor jamais teve o gostinho de levantar um caneco. Filho de Cesare Maldini, que também atuou pelo Milan, Maldini é pai de Cristhian, garoto que já joga nas divisões de base da equipe rossonera. Ao que tudo indica, a Família Maldini continuará o seu legado dentro dos gramados.

A última partida do agora aposentado Maldini, foi contra a Fiorentina, no dia 31 de Maio de 2009. O Milan venceu por 2 x 0. Na minha opinião, Maldini foi um dos melhores defensores que vi atuar de todos os tempos, e por isso o considero um Craque. O futebol mundial, perde com a sua aposentadoria, mas com certeza, ficará na lembrança de todos que viram o defensor atuar, a certeza de que Maldini foi um grande jogador. "Paolo Maldini Eterno..."
Ficha-Técnica
Nome: Paolo Maldini, Nascimento: 26 de junho de 1968 Local de nascimento: Milão, Itália; Altura: 1,86 m, Camisa: 3 Posição: Zagueiro/Lateral Esquerdo.

2 comentários:

Alberto Sanches disse...

Beleza Bruno.Cara, minha opinião é igualzinha a sua, o Maldini foi um zagueiraço, acho que ele foi um dos melhores que vi atuar até hoje. Uma justa homenagem para ele cara.
Abs.

André Salvagno disse...

Justa homenagem! Tudo bem que já tinha passado da hora dele se aposentar né?hahaha...
Convenhamos: o Maldini foi um baita jogador, mas já não conseguia manter o nível de atuação que o consagrou, justamente por causa do problema de humidade (hum-idade avançada!!!hahahaha).
Agora o Milan e a seleção da Itália vão ter que se mexer pra achar um zagueiro que o substitua, não à altura, mas pelo menos de uma forma aceitável.

Abraço Césare Biscuitt!!rs