
Para Ronaldo, o craque do campeonato foi o seu companheiro de clube, Elias. Porém, o atacante será homenageado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) como o craque do Paulistão 2009.
Outros seis jogadores do Corinthians integram a seleção do Campeonato Paulista, eleita pelo jornal Diário de S. Paulo: Felipe, Alessandro, Chicão, André Santos, Cristian e Elias.
Completam a relação o zagueiro são-paulino André Dias, o meia santista Madson, o armador palmeirense Diego Souza e o centroavante tricolor Washington.
Completam a relação o zagueiro são-paulino André Dias, o meia santista Madson, o armador palmeirense Diego Souza e o centroavante tricolor Washington.
O atacante Neymar, do Santos, foi apontado como a revelação do Estadual. Fábio receberá o prêmio de goleiro menos vazado, com 13 gols sofridos em 17 jogos. Wilson Luiz Seneme, o de melhor árbitro.
Na minha opinião, Ronaldo foi realmente o melhor jogador do torneio. A sua contratação foi histórica e muito acertada por parte da equipe de Parque São Jorge. Esse Paulistão ficará na memória de muita gente, não só pelo brilho extra-classe do fenômeno, mas também pelos bons jogos que ocorreram.
Que a edição de 2010 do Paulistão seja pelo menos igual ao que foi este ano, ou oxalá que seja superior até, porque não. Quem viver verá, e o futebol paulista agradece.
2 comentários:
É brunão, o Ronaldo decidiu novamente...quanto mais os caras desceram a lenha nele, mais ele pode jogar bem e calar a boca de seus críticos mais ferrenhos.
Merecidíssimo.
Pena q o timinho gambá foi o campeão...
Abs e até mais.
Piu, pra mim o Ronaldo foi o mais decisivo. Apesar do Corinthians ter jogado direitinho, se não fosse o Fenômeno acho que o título poderia ter outro destino.
E na seleção do campeonato eu colocaria Pierre e Pedrão, ao invés de Cristian e Washington.
É nóis!
Postar um comentário