quarta-feira, 2 de julho de 2008

LDU fatura libertadores de 2008

O time da LDU (Liga Deportiva Universitária), se sagrou campeã da edição deste ano da Copa Santander Libertadores, sendo um feito histórico para o Equador, que nunca havia vencido esta competição.

Várias pessoas, entre comentaristas, torcedores e até leigos, sempre desdenharam do time equatoriano, ouvi comentários como: Ah, é um timeco, é tipo o Once Caldas...o comentarista Flávio Prado disse: Que finalzinha sem graça, dois times pequenos...

Na minha opinião o título foi merecido sim, danesse que o time é do Equador, que a equipe não tem tradição e blá blá blá. Comandados pelo técnico argentino Edgardo Bauza, esta Libertadores começou aparentemente difícil para a LDU, que caiu no grupo da morte com Fluminense, Arsenal e Libertad.

Nas fases seguintes, o belo time equatoriano derrubou San Lorenzo, Estudiantes, América do México e por fim o time do Fluminense, que se fosse campeão, também seria merecedor, pois montou uma bela equipe com várias opções e eliminou "apenas" Boca Juniors e São Paulo.

Parabéns a toda equipe da LDU, foi um feito histórico, sem sombra de dúvidas. Os destaques individuais na minha opinião foram: Guerrón (melhor jogador da Libertadores), Cevallos (veterano, mas essencial), Bolaños, Urrutia, Jairo Campos e Ambrossí. LDU, "Campeón dos campeones"!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal teu Blog Brunão!!
É verdade a LDU mereceu este título, eita Fluzinho só daqui uns 50 anos agora, pra eles chegarem numa final novamente!!

Flw cara!!!

Anônimo disse...

Infelizmente não deu pro Flu. Sinceramente estava torcendo para o Brasil. Acho que os cariocas perderem o jogo ao se contentarem com os 3 a 1. NOs penaltis é contar com a sorte

abração Brunão!! td de bom