
A Seleção Espanhola conhecida como "fúria", após 44 anos de espera, sagrou-se neste Domingo, como a Campeã da Eurocopa de 2008.
Como de costume, a "fúria espanhola" chegou nesta edição da Eurocopa, como uma das possíveis favoritas à conquista do título, juntamente com Alemanha, Portugal, Holanda, Itália e França.
Comandada pelo experiente e mais velho técnico dentre todas as Seleções, Luis Aragonés, que teve um papel de fundamental importância na escolha desta equipe vencedora. Aragonés foi contra a opinião pública espanhola, que o criticou por não convocar o ídolo madrilenho Raúl, e teve brio e corajem de firmar esta sua, até então, contestada opinião. A reformulação feita por Aragonés, também serviu para os jogadores Morientes, Guti, Helguera, Joaquin, Vicente e Cañizares, que sempre eram convocados, mas que pouco acrescentavam a Espanha.
Nesta Eurocopa tudo foi diferente para "fúria". Na primeira fase, já dava sinais de que algo de bom estaria por vir, e bateu a Rússia por 4 x 1, depois venceu a Suécia no finalzinho por 2 x 1 e por último, derrotou a Grécia pelo mesmo placar.
Nas Quartas de final, passou pela atual campeã do mundo, a Itália vencendo nas penalidades máximas por 4 x 2, depois de um 0 x 0, e definitivamente se livrou do fantasma de cair nas Quartas.
Na Semi-final acabou com a Rússia, jogando com muita propriedade e objetividade, qualidades que seu oponente até então, mostrava ao mundo, ao eliminar a boa Seleção da Holanda. Placar final 3 x 0.
Na finalíssima contra os Alemães, a Espanha fez mais um belo jogo, atuando pra frente, com toques rápidos e envolventes, seguindo a risca o que o técnico Aragonés pediu. Mesmo sem David Villa, artilheiro da edição, com 4 gols marcados, a Espanha finalmente ficou com a taça, batendo a Alemanha por 1 x 0, gol de Fernando "El Niño" Torres. Os destaques desta bela conquista, na minha opinião, foram: David Villa, Fernando Torres, Marchena, Xavi Hernández, David Silva, Marcos Senna, Casillas e em especial Cesc Fábregas que foi "decisivo".
Parabéns a Seleção Espanhola pelo título, e desta vez, realmente agora "ela foi pra frente" e foi uma merecida conquista, ao contrário da Grécia em 2004, que conseguiu um "achado" e daqui a cem anos fará algo igual aquele título. Palmas para os "Campeones, reyes de Europa". Agora quem manda na Europa é a "FÚRIA".
3 comentários:
e aee Piu! primeiramente parabens pelo texto. Bom, a Espanha mereceu ganhar neh cara. Foi um futebol bonito, como soh vi a Holanda jogar nessa Eurocopa. Acho que eu tinha razão quando dizia que a Espanha só ganharia algo quando tirassem a inganação do Raul hauahu. Acho que acertei!
grande abraço cara
Não acompanhei todos dos jogos, mas pelos comentários parece que a justiça foi feita: Espanha campeã!
Mas, Piu, a final não seria entre Alemanha e Rússia? hahaha...
Abraço
Vamos ver o que irá acontecer na Copa do Mundo...
Postar um comentário