
Apelidado pela torcida do Boca de "Topo Giggio", Riquelme começou a sua vitoriosa carreira no Argentinos Juniors no começo da década de 90, ficando no clube até 1.996, quando foi contratado pelo Boca Juniors. Seu primeiro grande título ocorreu com o Boca em 2.000, quando seu time saiu campeão ao bater o Palmeiras na grande decisão da Copa Toyota Libertadores.
Em 2.002, fracassou com a seleção argentina na Copa do Mundo Japão/Coréia do Sul, mas mesmo assim acabou negociado com o Barcelona e chegou ao time com "Status" de craque. Começou muito bem no Barcelona, mas logo caiu no esquecimento e foi negociado com o Villarreal, onde o seu futebol renasceu novamente e juntamente com Forlán, José Mari, Marcos Senna e Sorín levou o time até então desconhecido por muitos, às Semi-Finais da Liga dos Campeões 2.005/2.006, mas naquele jogo contra o Arsenal, Riquelme perdeu um pênalti no último minuto que poderia ter levado seu time a finalíssima contra o Barcelona.
Nessa época, estava torcendo muito para o Villarreal avançar, e quando Riquelme perdeu aquela chance de ouro, comecei a chamá-lo de pipoqueiro, achando que em jogos decisivos ele não era notado em campo. Mas com muita hombridade, dei o braço à torcer quando "Román" acabou literalmente com o Grêmio, nos dois jogos finais da Libertadores e como a muito tempo não se via, decidiu praticamente sozinho o duelo para o clube argentino.

Riquelme é um jogador de estilo clássico, hoje meio escasso no futebol, capaz de fazer jogadas como aquela que achei belíssima no primeiro jogo em La Bombonera, quando deu um "drible curto" no zagueiro Teco e arrematou perfeitamente no gol do mediano goleiro Saja do Grêmio, que defendeu parcialmente, mas logo depois sofreu o gol.
Atualmente Riquelme está fazendo a diferença na poderosa seleção argentina, e está quase acertando sua transferência para o Atlético de Madrid, onde poderá reeditar a dupla com Forlán e atuar também com Cléber Santana, Petrov, Maxi Rodriguez e Aguero, e quem sabe levar o clube ao tão desejado título espanhol. "Vamos, vamos Román".
Ficha Técnica
Nome: Juan Román Riquelme
Posição: Meia/Armador Data Nascimento: 24-06-1978
Idade: 29 anos Nacionalidade: Argentina
Clube: Villarreal, emprestado ao Boca até Junho 2.007.
Posição: Meia/Armador Data Nascimento: 24-06-1978
Idade: 29 anos Nacionalidade: Argentina
Clube: Villarreal, emprestado ao Boca até Junho 2.007.
5 comentários:
Ah q beleza, esse sim posso dizer q eh craque! Sempre falei pra vc, q ñ eh pq o cara perdeu um pênalti em um jogo decisivo, q ele eh pipoqueiro. Riquelme é um dos melhores meias do mundo, teve uma baixa após esse pênalti que perdeu.Analisando a carreira toda dele, é impossível chamá-lo de pipoqueiro. Mais uma vez uma tese sua cai por terra...rs...mas vc teve hombridade pra reconhecer!Flw
Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).
Ha, esse é craque!!!
E o Biskuit ainda dizia que preferia o Blanco!!!??? É doido mesmo!!!!
Mas CHUPA RIQUELME!!! Perdeu denovo pro Brasil!!! HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
Então Piu, ficou legal o Post, ta melhor distribuido do que o outro! Ta fmz mano!!! hehehe
Abraços
Aeeeeeeeeeee..deu o braço a torcer hein!?
O Riquelme é um dos melhores jogadores de futebol em atividade no mundo, mas tem um defeito inaceitável: é argentino!!!hahahaha
Portanto, chega de elogios pra ele, Piu!!! Pode voltar a descer a lenha nesse maricón!!!hahaha
Abraço.
Postar um comentário