quinta-feira, 16 de julho de 2009

Estudiantes fatura libertadores de 2009


O competente time argentino do Estudiantes de La Plata, se sagrou Tetracampeão da Copa Santander Libertadores, ao derrotar o Cruzeiro em pleno Mineirão, pelo placar de 2 x 1.

O time dirigido pelo técnico Alejandro Sabella, coincidentemente começou a sua trajetória na Libertadores, no grupo que tinha o seu rival finalista. Depois, nas fases seguintes o time argentino derrotou: Libertad, Defensor Sporting, Nacional-URU e por fim o Cruzeiro.

Após a primeira partida ser encerrada com um placar de 0 x 0, e ainda por cima em solo portenho, muitos já achavam que o Cruzeiro, fatalmente conquistaria o Tricampeonato. Ledo engano, o muito bem armado e experiente Estudiantes veio até o Brasil jogar de uma forma bastante "argentina" de ser e soube explorar os espaços abertos pelo time celeste.



"La Gata" Fernández e Boselli, foram os autores dos dois tentos que colocaram novamente o Estudiantes de La Plata entre os grandes da América novamente. Os outros títulos haviam sido em 68, 69 e 70.

Os destaques do Estudiantes nesta Copa Libertadores, na minha opinião foram: Andújar, Desábato, Ré, Braña, Fernández, Boselli e sem dúvidas o grande maestro e principal articulador do time: Juan Sebástian Verón que é um cracaço de bola e joga muito. Esse título foi muito merecido pelo time de La Plata. "Estudiantes, Tetra Campeon de America".

domingo, 5 de julho de 2009

Craque do Mês


O Craque do mês de Julho é Felipe, Goleiro do Corinthians que atualmente atravessa uma fase sensacional, e sem dúvidas é um dos melhores goleiros que jogam no Brasil.

Felipe começou a sua carreira no Vitória - BA, no ano de 2002 e permaneceu por lá até meados de 2005. Fez algumas partidas como titular, porém, após deixar o clube rumo ao São Caetano, não deixou muitas saudades. No clube do Abc paulista pouco atuou, ficando no Azulão por apenas seis meses.

Em 2006 ao ser contratado pelo Bragantino, o destino do arqueiro começou a mudar, e para melhor. Suas seguras e boas atuações lhe renderam um contrato com a Portuguesa, onde jogou a Série B de 2006 e recebeu vários elogios. No mesmo ano, retornou para o Vitória, mas só jogou cinco partidas pelo time rubro-negro, retornando no mesmo ano para o Bragantino.

No Paulistão de 2007, Felipe levou o Bragantino até as semifinais, caindo diante do Santos, que seria o Campeão daquele ano. Suas grandes atuações chamaram a atenção do Corinthians, que rapidamente o contratou para ser um dos goleiros de seu plantel. No mesmo ano, Felipe foi rebaixado com o clube, mais foi poupado pela torcida, pois fez algumas boas partidas e não teve culpa nenhuma naquele calvário Alvinegro.

O ano de 2008 foi melhor para o arqueiro, que foi vice-campeão da Copa do Brasil e Campeão da Série B, realizando boas partidas. Já neste ano de 2009, Felipe junto com o Corinthians segue fazendo a alegria de seus torcedores. Felipe foi Campeão Paulista invicto e Campeão da Copa do Brasil, sem ao menos levar nenhum gol em casa.

Tudo isso mostra de forma bem clara, que o goleiro amadureceu e a cada dia está no melhor de sua forma técnica e física. Na minha opinião, Felipe foi um dos principais responsáveis pelo título corinthiano, pois fez defesas sensacionais. Se continuar nesse nível logo poderá ir rumo ao futebol europeu e também pode ganhar uma chance, na seleção de Dunga. Vamos ver.

Ficha-Técnica
Nome: Luiz Felipe Ventura dos Santos, Data de nascimento: 22/02/1984, Local de nascimento: Rio de Janeiro/RJ, Altura1,91 m, Peso85 Kg, Clubes: Vitória, São Caetano, Portuguesa, Bragantino e Corinthians.
Títulos: Campeão Sulamericano Sub-17 (2001), Tetracampeão Baiano (2002-2005), Campeão Brasileiro - Série B (2008), Campeão Paulista (2009) e Campeão da Copa do Brasil (2009).