
O competente time argentino do Estudiantes de La Plata, se sagrou Tetracampeão da Copa Santander Libertadores, ao derrotar o Cruzeiro em pleno Mineirão, pelo placar de 2 x 1.
O time dirigido pelo técnico Alejandro Sabella, coincidentemente começou a sua trajetória na Libertadores, no grupo que tinha o seu rival finalista. Depois, nas fases seguintes o time argentino derrotou: Libertad, Defensor Sporting, Nacional-URU e por fim o Cruzeiro.
Após a primeira partida ser encerrada com um placar de 0 x 0, e ainda por cima em solo portenho, muitos já achavam que o Cruzeiro, fatalmente conquistaria o Tricampeonato. Ledo engano, o muito bem armado e experiente Estudiantes veio até o Brasil jogar de uma forma bastante "argentina" de ser e soube explorar os espaços abertos pelo time celeste.

"La Gata" Fernández e Boselli, foram os autores dos dois tentos que colocaram novamente o Estudiantes de La Plata entre os grandes da América novamente. Os outros títulos haviam sido em 68, 69 e 70.
Os destaques do Estudiantes nesta Copa Libertadores, na minha opinião foram: Andújar, Desábato, Ré, Braña, Fernández, Boselli e sem dúvidas o grande maestro e principal articulador do time: Juan Sebástian Verón que é um cracaço de bola e joga muito. Esse título foi muito merecido pelo time de La Plata. "Estudiantes, Tetra Campeon de America".