sexta-feira, 5 de junho de 2009

Craque do Mês - ESPECIAL

O Craque do mês de Junho é Maldini, Zagueiro e Lateral Esquerdo, que foi um dos melhores jogadores italianos de todos os tempos e que infelizmente, encerrou a sua carreira nesta última temporada.

Paolo Maldini atuou em toda a sua carreira pelo time milanês, sendo ao todo 25 temporadas. O jogador italiano, sem sombra de dúvidas tem uma história no futebol que pode ser considerada raríssima, não só nos dias atuais, mas em toda a história do futebol, pois jogar 25 anos por um mesmo clube, é algo extraordinário.

Sua estreia pelo Milan, ocorreu no já longínquo ano de 1985, numa partida da Série A italiana contra a Udinese. Os números da grandiosa carreira do defensor são espetaculares. O atleta jogou 118 partidas na Liga dos Campeões, é o jogador que mais atuou por um mesmo clube, em toda a história do campeonato italiano, com um total de 647 partidas e foi também o jogador a marcar o gol mais rápido da história da Champions, numa partida frente ao Liverpool, em 2005, fazendo um gol aos 51 segundos de jogo.


Pela Azzurra, Maldini jogou quatro Copas do Mundo: 90, 94, 98 e 02. Porém, o defensor jamais teve o gostinho de levantar um caneco. Filho de Cesare Maldini, que também atuou pelo Milan, Maldini é pai de Cristhian, garoto que já joga nas divisões de base da equipe rossonera. Ao que tudo indica, a Família Maldini continuará o seu legado dentro dos gramados.

A última partida do agora aposentado Maldini, foi contra a Fiorentina, no dia 31 de Maio de 2009. O Milan venceu por 2 x 0. Na minha opinião, Maldini foi um dos melhores defensores que vi atuar de todos os tempos, e por isso o considero um Craque. O futebol mundial, perde com a sua aposentadoria, mas com certeza, ficará na lembrança de todos que viram o defensor atuar, a certeza de que Maldini foi um grande jogador. "Paolo Maldini Eterno..."
Ficha-Técnica
Nome: Paolo Maldini, Nascimento: 26 de junho de 1968 Local de nascimento: Milão, Itália; Altura: 1,86 m, Camisa: 3 Posição: Zagueiro/Lateral Esquerdo.