domingo, 6 de julho de 2008

Craque do Mês

O craque do mês de Julho é Fabregas, meio-campista da seleção espanhola e do Arsenal, que foi um dos melhores jogadores nesta bela conquista da Fúria e é sem sombra de dúvidas, um dos melhores jogadores desta nova geração.

Cesc Fabregas começou sua carreira no Barcelona, por onde atuou em apenas uma temporada, pois logo se transferiu para o Arsenal, por indicação do técnico Arsene Wenger que assistiu a algumas partidas do jogador e ficou encantado com seu futebol, pedindo rapidamente a sua contratação.

Após dois anos no clube londrino, Fabregas finalmente conquistou o seu lugar na equipe, nada mal para um jovem jogador que na época tinha 18 anos de idade. Essa conquista na época ocorreu por conta da saída de Patrick Vieira, para Juventus de Turim.

Rapidamente Fabregas virou um dos principais destaques da equipe, sendo uma referência nos "Gunners" juntamente com Henry, Gilberto Silva e Ljungberg. No ano de 2006, fez uma temporada consistente e elogiada, sendo um dos melhores jogadores do Arsenal, no vice-campeonato da equipe na Liga dos Campeões, onde o título ficou com o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

Pela seleção espanhola, Fabregas estreou no ano de 2006 num amistoso contra a seleção de Malta. Neste ano faturou a Eurocopa com a Espanha, que tirou o seu país de um jejum de 44 anos.

Na minha opinião, mesmo Fabregas tendo começado a Eurocopa como reserva, ele foi uma das peças-chave naquela conquista espetacular. No jogo contra a Rússia, deu dois passes sensacionais para dois gols da Fúria, e na final contra a Alemanha fez uma jogada de craque sobre o lateral Jansen. Nos próximos anos vamos ouvir falar muito deste espanhol. Palmas para "Cesc Fabregas".

Ficha-Técnica

Nome: Francesc Fabregas Soler Data de Nascimento: 04/05/1987 Local e Nascimento: Arenys de Mar, Espanha Idade: 20 anos
Altura: 1,80 m, Peso: 68 Kg Posição: Meio-Campo, Clubes na carreira: Barcelona e Arsenal.
Títulos: Arsenal: Campeonato Inglês 2004, Copa da Inglaterra 2003 e 2005, Supercopa da Inglaterra 2004. Seleção da Espanha: Eurocopa 2008.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

LDU fatura libertadores de 2008

O time da LDU (Liga Deportiva Universitária), se sagrou campeã da edição deste ano da Copa Santander Libertadores, sendo um feito histórico para o Equador, que nunca havia vencido esta competição.

Várias pessoas, entre comentaristas, torcedores e até leigos, sempre desdenharam do time equatoriano, ouvi comentários como: Ah, é um timeco, é tipo o Once Caldas...o comentarista Flávio Prado disse: Que finalzinha sem graça, dois times pequenos...

Na minha opinião o título foi merecido sim, danesse que o time é do Equador, que a equipe não tem tradição e blá blá blá. Comandados pelo técnico argentino Edgardo Bauza, esta Libertadores começou aparentemente difícil para a LDU, que caiu no grupo da morte com Fluminense, Arsenal e Libertad.

Nas fases seguintes, o belo time equatoriano derrubou San Lorenzo, Estudiantes, América do México e por fim o time do Fluminense, que se fosse campeão, também seria merecedor, pois montou uma bela equipe com várias opções e eliminou "apenas" Boca Juniors e São Paulo.

Parabéns a toda equipe da LDU, foi um feito histórico, sem sombra de dúvidas. Os destaques individuais na minha opinião foram: Guerrón (melhor jogador da Libertadores), Cevallos (veterano, mas essencial), Bolaños, Urrutia, Jairo Campos e Ambrossí. LDU, "Campeón dos campeones"!!!