quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Copa do Mundo 2.014 no Brasil




Nesta Terça-Feira, dia 30 de Outubro de 2.007, em Zurique, a Fifa finalmente divulgou o Brasil como país sede da Copa do Mundo de 2.014.


Depois de 64 anos, o povo brasileiro terá mais uma vez, o gostinho de presenciar os ares deste torneio, que é sem dúvidas, o principal torneio disputado em todo o planeta.

Agora o Brasil finalmente terá a chance de sagrar-se campeão mundial, jogando como mandante, pois a tragédia apelidada de "Maracanazzo" em 1.950 até hoje é lembrada com tristeza por muitos brasileiros.

Na minha opinião, a Copa do Mundo trará inúmeros benefícios ao nosso país, não só em termos de estrutura, mas também, poderá mesmo que a passos lentos, obrigar o Brasil a mudar sua mentalidade sobre vários aspectos, que até então eram desapercebidos.

Tenho a sensação de que essa Copa ficará marcada para sempre, como umas das melhores realizadas até então. Concordo em gênero, número e grau, com o ex-craque Michel Platini, que afirmou que a Copa do Mundo sendo disputada em terras brasileiras, significa "uma peregrinação a Meca", ou a "Santiago de Compostela".
Que os deuses do futebol estejam conosco em 2.014!!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Craque do Mês

O Craque do mês de Outubro é Robinho, que atualmente é ídolo no Real Madrid e que deixou a torcida do Santos órfã de suas pedaladas em meados de 2.005.

Robinho teve a sua primeira oportunidade no time do peixe, no torneio Rio-São Paulo de 2.002, quando o time do técnico Celso Roth, ainda buscava um equilíbrio, e contava com vários protestos da torcida pela falta de títulos na baixada.


No Brasileirão daquele ano, o técnico Émerson Leão havia assumido o Santos, e logo no ínicio do campeonato, estava temeroso quanto a participação de sua equipe por uma boa colocação. Leão disse na época que o time iria lutar para não cair...

Felizmente para o torcedor santista, a realidade foi totalmente diferente e o Santos conseguiu a classificação entre os oito melhores, e foi para o mata-mata onde derrubou São Paulo, Grêmio e Corinthians, na final que revelaria Robinho como um craque, e um jogador raríssimo de se ver nos dias atuais.
Naquela final contra o time corinthiano, Robinho assumiu a responsabilidade, e com apenas 18 anos, comandou o peixe, protagonizando um lance que ficará marcado na história do futebol mundial, ao "pedalar" seis vezes conduzindo a bola contra Rogério e depois sofrendo a penalidade que abriria caminho para o fim do jejum de títulos do Santos, que perdurava por longos 18 anos.



Em 2.003, Robinho realizou outro lance "genial", do seu vasto repertório de dribles, e contra o América da Colômbia, foi aplaudido de pé por todos no estádio. Já em 2.004, seria bicampeão brasileiro com o Santos, mesmo não podendo atuar em alguns jogos, pois na época sua mãe havia sido seqüestrada.

Robinho ainda atuou em alguns jogos em 2.005, até que finalmente foi negiciado com o Real Madrid por 25 milhões de euros, preço até hoje contestado por muitos. No time madrilenho o craque é um dos mais queridos da torcida, ao lado de Raúl e Casillas e já tem no currículo o título da temporada 2.006/2.007 onde foi considerado peça-chave.

Na Seleção Brasileira Robinho tem dois títulos, a Copa das Confederações de 2.005 e a Copa América de 2.007, onde mais uma vez mostrou que é imprescindível para o Brasil, sendo um dos destaques da competição.

No mês passado, Dunga afirmou que Robinho subiu muito no seu conceito, pois teve atitudes exemplares e foi altamente profissional, e por isso, Robinho é hoje titular absoluto da Seleção Brasileira. Nos próximos anos, Robinho será na minha opinião, eleito o melhor jogador do Mundo.
Pedala Robinhoooooooo...!!!

Ficha-Técnica
Nome completo: Robson de Souza
Data de nascimento: 25.01.1984 em São Vicente [SP]
Altura: 1,72 Peso: 60 kg
Clube atual: Real Madrid
Posição: Atacante
Clubes:
2002-25/08/2005: Santos FC-SP26/08/2005: Real Madrid - Espanha

Títulos por equipe
Campeonato Brasileiro: 2002, 2004Copa das Confederações: 2005Campeonato Espanhol: 2007Copa América: 2007

Títulos pessoais
Bola de prata brasileira (Placar): 2002Bola de ouro brasileira (Placar): 2004Melhor artilheiro da Copa América: 2007 Melhor jogador da Copa América: 2007