sexta-feira, 22 de junho de 2007

Boca Juniors é hexacampeão na Libertadores


Pela sexta vez na Copa Libertadores da América, o Clube Atlético Boca Juniors, mostrou que realmente é um time de chegada e sagrou-se o legítimo campeão de 2.007.
O time do técnico Miguel Angel Russo, agora está a uma conquista do Independiente de Avellaneda, que até aqui, é o maior vencedor de Libertadores com sete conquistas.

Comandados por Juan Román Riquelme, o Boca começou a competição de forma irregular, mas começou a ganhar fôlego quando a fase do mata-mata chegou e então a equipe mudou sua postura, passando a ter o velho espírito de Libertadores.

A campanha dos "xeneizes", até a grande final foi a seguinte:

Fase de grupos (Grupo 7): 14/02/07 Bolívar (BOL) 0 - Boca Juniors (ARG) 0, 01/03/07 Boca Juniors (ARG),1 - Cienciano (PER), 0 14/03/07 CD Toluca (MEX), 2 - Boca Juniors (ARG),0 22/03/07 Boca Juniors (ARG),3 - CD Toluca (MEX), 0 04/04/07 Cienciano (PER), 3 - Boca Juniors (ARG),0 26/04/07 Boca Juniors (ARG),7 - Bolívar (BOL), 0 - Classificação: J V E D GP GC PTS --------------------------- .2. Boca Juniors 6 3 1 2 11 5 10 -- Oitavas-de-final: Boca Juniors (ARG), 3 - Vélez Sarsfield (ARG), 0 Vélez S.(ARG), 3 - Boca Juniors (ARG), 1 -- Quartas-de-final Boca Juniors (ARG), 1 - Libertad (PAR), 1 Libertad (PAR), 0 - Boca Juniors (ARG), 2 -- Semifinais: Cúcuta Deportivo (COL),3 - Boca Juniors (ARG), 1 Boca Juniors (ARG), 3 - Cúcuta Deportivo (COL), 0 Final Boca Juniors (ARG), 3 - Grêmio 0 e Grêmio, 0 - Boca Juniors (ARG) 2.

Nas partidas finais, o Boca Juniors foi perfeito nos dois jogos, primeiramente, acabando com os brasileiros na partida em La Bombonera, na qual fizeram 3 x 0 e praticamente assegurando o sexto título boquense. Já na partida no estádio Olímpico, Juan Riquelme foi decisivo ao marcar um belíssimo gol e ainda fez mais um logo depois.
E então o Boca Juniors pode comemorar mais um título em sua, já imensa galeria de troféus e mostrar definitivamente que nos últimos tempos, quando o Boca chegar, os adversários que se cuidem.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Craque do Mês


Nesse mês de Junho, o craque escolhido por mim é Francesco Totti, ídolo maior da equipe da Roma e que sem dúvidas se seu clube tivesse mais mídia e títulos, Totti teria vencido muito mais prêmios e talvez fosse um dos finalistas a escolha do melhor jogador do ano.

Apelidado pela torcida "Giallorossi" de "Capitano", Totti chegou na equipe em 1.989, com então 13 anos de idade, fazendo sua estréia quatro anos depois, no jogo Roma 2 x Brescia 0 e desde aquela época nunca mais deixou a equipe.

Já na Seleção Italiana, Totti foi convocado pela primeira vez em 1.995, para jogar o campeonato europeu Sub-18 e até os dias de hoje continua sendo figura indispensável para a "Azzurra", mesmo que tenha pedido um tempo da Seleção. Na Copa do Mundo de 2.006, mesmo sem ritmo de jogo (Sofreu grave contusão no tornozelo, quatro meses antes do torneio), Totti integrou a lista dos 23 melhores jogadores, mesmo ficando na minha opinião, atrás do trio italiano Cannavaro, Pirlo e o goleiraço Buffon.

Para Totti a melhor equipe na qual atuou até o momento, foi o time da AS Roma da temporada 2.000/2.001 dirigida por Fábio Capello que era a seguinte: Antonioli, Cafu, Samuel, Zebina, Antônio Carlos, Candela, Emerson, Nakata, Totti, Balbo e Batistuta e que possuía na reserva jogadores como Zanetti, Tommasi, Aldair, Marcos Assunção, Montella e Delvecchio.


Nesse ano, a sua estrela voltou a brilhar novamente, e com 26 gols na Liga Italiana, tornou-se o chuteira de ouro da temporada européia 2.006/2.007, ultrapassando o brasileiro Afonso Alves que anotou 34 gols, porém o peso do campeonato italiano é maior que o holandês. A fase mostra que Totti, está em perfeita forma e continuará mostrando ao mundo do futebol que é realmente um jogador altamente técnico e capacitado, na minha visão um craque.



Ficha Técnica

Nascido em Roma em 27/09/1976 Altura: 1,80 cm, Peso 82 kg
País:Itália, Posição: Atacante/Armador, nº 10.